(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Padre Victor será beatificado neste sábado

Milhares de pessoas vão participar da cerimônia em Três Pontas, no Sul de Minas. Para se tornar o primeiro santo negro brasileiro, será necessário mais um milagre


postado em 14/11/2015 06:00 / atualizado em 14/11/2015 12:20

Milhares de pessoas são esperadas neste sábado em Três Pontas, no Sul de Minas, para participar da cerimônia de beatificação do padre mineiro Francisco de Paula Victor (1827-1905), o Padre Victor. Uma solenidade está prevista para o aeroporto local, presidida pelo bispo Diamantino Prata de Carvalho. O rito de beatificação será conduzido pelo prefeito da Congregação da Causa dos Santos da Santa Sé, cardeal Angelo Amato.


Depois da beatificação, Padre Victor poderá se tornar o primeiro santo negro brasileiro. Para isso, será necessário mais um milagre. O primeiro reconhecido pelo Vaticano foi o da professora Maria Isabel de Figueiredo, de 37 anos, moradora de Três Pontas, que conseguiu realizar o sonho de ser mãe, depois de sucessivas tentativas para engravidar. Esse caminho culminou num aborto espontâneo, na descoberta de que uma das trompas era totalmente obstruída e numa gravidez tubária – decorrente de ovulação induzida.

Padre Victor é o terceiro beato com trabalhos pastoral e social fortes em Minas. O primeiro foi o holandês Beato Padre Eustáquio (1890-1943), numa cerimônia no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em 15 de junho de 2005. Oito anos depois, o Sul de Minas também reuniu milhares de católicos para celebrar, em Baependi, a beatificação de Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica (1810-1895).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)