(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes ocupam praça de Mariana e farão caminhada até o Centro Histórico

No fim da tarde desta quinta-feira um protesto contra as mineradoras Samarco e Vale reúne grande aglomeração na Praça Gomes Freire, em Mariana. Manifestação seguirá até a Praça da Sé e depois haverá um debate


postado em 12/11/2015 18:18 / atualizado em 12/11/2015 19:37

Ver galeria . 14 Fotos Protesto reúne representantes da Arquidiocese de Mariana, CUT e grupos de moradores no Centro de MarianaRodrigo Clemente/EM/D.A Press
Protesto reúne representantes da Arquidiocese de Mariana, CUT e grupos de moradores no Centro de Mariana (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press )

Manifestação toma conta da Praça Gomes Freire, em Mariana, no fim da tarde desta quinta-feira.

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da arquidiocese de Mariana e brigadas populares se reúnem na praça, de onde sairão em caminhada até a Praça da Sé, no Centro Histórico. Mais uma vez, o ato é contra as empresas de mineração Vale e Samarco.

"É necessário que a Samarco e a Vale assumam as responsabilidades, o que não está acontecendo. É necessário que o governo do estado reveja a situação das mineradoras em Minas, pois o que aconteceu aqui pode se repetir em qualquer outro lugar onde há mineração e bacias de rejeito", disse a presidente da CUT Minas, Beatriz Cerqueira.

Mais tarde, haverá um debate sobre o tema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)