(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma sobrevoa área do desastre em Mariana uma semana após rompimento de barragens


postado em 12/11/2015 13:56 / atualizado em 12/11/2015 17:38


Uma semana após o rompimento de duas barragens destruírem o povoado de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, a presidente Dilma Rousseff sobrevoou a área do desastre nesta quinta-feira.  A presidente chegou ao Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em Belo Horizonte, por volta das 10h10. Ela estava acompanhada da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. O governador Fernando Pimentel (PT) chegou pouco antes.

Dilma, o governador e o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, ficaram reunidos durante 50 minutos em uma sala no Aeroporto da Pampulha. Antes do encontro, Duarte disse à reportagem que pediria à presidente para descer na cidade para ver os estragos de perto. Nenhuma autoridade falou coma imprensa após o encontro reservado.

Embarcaram com Dilma para fazer o sobrevoo das áreas atingidas pelo rompimento das barragens da Samarco os ministro Aloizio Mercadante, da Educação, Gilberto Occhi, da Integração Nacional, Isabella Teixeira, do Meio Ambiente, o prefeito de Mariana, Duarte Gonçalves Júnior, e o governador Fernando Pimentel,  o arcebispo de Mariana Dom Geraldo Lírio Rocha, e o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho.

A presidente sobrevoou a área de Mariana, mas não desembarcou. A comitiva, em seguida, foi para Governador Valadares, na Região do Rio Doce. Eles chegaram à cidade por volta da 13h. A presidente foi recebida pela prefeita Elisa Maria Costa para uma reunião fechada, juntamente com a comitiva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)