(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeitos da morte de angolano em MG podem ser condenados a mais de 30 anos de prisão

Universitário intercambista levou dois tiros no rosto ao tentar separar uma briga. Trio confessou a ação dias depois do crime


postado em 12/11/2015 16:19 / atualizado em 12/11/2015 16:42

(foto: Facebook/Reprodução)
(foto: Facebook/Reprodução)
A Polícia Civil indiciou nesta quinta-feira, os três homens apontados como responsáveis pela morte do estudante angolano Joceu Wando Capilo, de 30 anos, ocorrida em 30 de outubro deste ano, em Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas Gerais. Eles vão responder por homicídio qualificado por motivo fútil (pena entre 12 e 30 anos) e associação criminosa (1 a 3 anos de prisão). Além destes crimes, um dos suspeitos também vai responder por embriaguez ao volante (6 meses a 3 anos). O universitário intercambista levou dois tiros no rosto ao tentar separar uma briga na Avenida João de Camargo, no Centro da cidade.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Mário Roberto Rodrigues, a expectativa é de que o trio permaneça preso na cadeia da cidade. "Eles se apresentaram em nossa delegacia poucos dias após cometerem o crime. Desde então, estão presos aqui em Santa Rita da Sapucaí. Vamos entregar o inquérito para a Justiça e esperar pela decisão final", disse.

O crime ocorreu por volta das 23h30 de sexta-feira. O estudante estava na Avenida João de Camargo, em um local onde se concentram bares e serve de ponto de encontro de alunos do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), onde ele estudava. Durante o passeio, uma briga começou entre dois jovens. Joceu tentou apartar a confusão e foi baleado na cabeça por um dos envolvidos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou os primeiros socorros à vítima. Em seguida, o levou para o Hospital Regional de Pouso Alegre. A morte foi constatada por volta das 4h do sábado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Amigos se despediram do jovem em um velório. Em seguida, o corpo foi levado para São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)