(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputados já têm assinaturas suficientes para criação da CPI das barragens e minerodutos

Requerimento deverá ser entregue ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nessa quarta-feira por volta do meio-dia


postado em 10/11/2015 20:27 / atualizado em 11/11/2015 09:01

Os deputados Fred Costa (PEN) e João Magalhães (PMDB) conseguiram nesta terça-feira o número de assinaturas suficiente para a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que terá o objetivo de acompanhar e investigar as barragens e minerodutos do estado de Minas Gerais.

Com propostas parecidas, os dois deputados se uniram e depois de aprovada a sugestão da CPI saíram em busca das 26 assinaturas necessárias para sua criação. Até o início da noite desta terça-feira já haviam conseguido em torno de 40 assinaturas.

Com isso, o deputado Fred Costa informou que o requiremento será entregue ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes (PMDB), por volta do meio-dia dessa quarta-feira. "Esse número expressivo de assinaturas demonstra não só a preocupação da casa em torno da tragédia ocorrida em Mariana, mas o clamor popular", afirmou Costa.

Ele espera que tão logo o requerimento seja entregue, o presidente Adalclever Lopes tome as providências cabíveis o mais rápido possível para que a CPI comece a atuar. "Dada a magnitude dos últimos acontecimentos, esperamos que seja o mais célere possível, pois a sociedade cobra uma resposta. Em 2001, foi em São Sebastião das Águas Claras; em 2003, em Cataguases; em 2007, em Miraí; e agora essa tragédia infinitamente superior", afirmou.

A CPI deverá investigar não só o rompimento das barragens em Mariana, mas todas as barragens e ação dos minerodutos do estado. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)