(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novos radares começam a funcionar em Belo Horizonte

BH passa a contar com 115 radares de avanço de semáforo e outros 34 de invasão de faixa exclusiva de ônibus


postado em 06/11/2015 18:07 / atualizado em 06/11/2015 18:33

Começaram a funcionar nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, três novos radares com detector de avanço de semáforo. De acordo com a BHTrans, a implantação dos equipamentos ocorre em função do contrato da Concorrência Pública. A cidade passa a operar com 115 equipamentos do tipo. Estes equipamentos se consolidaram como um importante instrumento para o aumento das condições de segurança na circulação dos usuários nas ruas de BH.

Os aparelhos foram instalados na Avenida Santos Dumont com Rua Curitiba, Avenida Santos Dumont com R. São Paulo e Avenida Santos Dumont com R. Rio de Janeiro. Em todos os casos, os radares controlam o trânsito no sentido Rua da Bahia – Rodoviária.

A BHTrans informou que segue critérios de estudos técnicos que consideram os locais com maior fluxo de pedestres e potencial para ocorrências de acidentes, entre outros. O principal objetivo da instalação dos detectores de avanço semáforo é humanizar o trânsito da capital, melhorando as condições de segurança e mobilidade, através do respeito ao semáforo e aos pedestres.

MAIS FISCALIZAÇÃO

Também começaram a funcionar nesta sexta-feira, nove equipamentos que fiscalizam a invasão de faixa exclusiva para ônibus. O município conta agora 34 equipamentos do tipo “Detector de Invasão de Faixa”. Faixas de pano foram implantadas orientando os motoristas sobre o início da operação dos equipamentos nos locais. Os equipamentos foram instalados nas avenidas Dom Pedro II e Presidente Carlos Luz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)