(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começam obras para implantação do Mobicentro na Centro-Sul de BH

Até o momento as intervenções não alteraram o trânsito local. Previsão é de que os trabalhos ganhem intensidade durante a próxima semana


postado em 06/11/2015 17:31 / atualizado em 06/11/2015 18:40

Objetivo é reduzir conflitos nos cruzamentos e melhorar o fluxo de veículos(foto: EM/D.A press)
Objetivo é reduzir conflitos nos cruzamentos e melhorar o fluxo de veículos (foto: EM/D.A press)
Já começaram as obras para a implantação do Mobicentro – projeto de mobilidade voltado para aumentar a segurança dos pedestres – na esquina das ruas Piauí com Bernardo Guimarães, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a BHTrans, até o momento as intervenções não alteraram o trânsito local. A previsão é de que os trabalhos ganhem intensidade durante a próxima semana.

Como o Estado de Minas adiantou em 29 de julho, na nova etapa, os veículos serão proibidos de descer a Rua Cláudio Manoel e atravessar as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O fluxo será desviado para a Rua Piauí e para a Avenida Getúlio Vargas. O objetivo é diminuir um tempo de semáforo no cruzamento.

Depois disso, serão realizadas obras na Piauí com Cláudio Manoel. As vias nesse trecho vão passar ser mão única em direção à Avenida Getúlio Vargas. Para comportar o fluxo que será desviado para lá, os canteiros terão que ser abertos.

Nessa etapa, o último quarteirão da Rua Cláudio Manoel será fechado na praça. Vagas de estacionamento serão criadas dos dois lados, todas em 45 graus. Com a proibição de travessia da Avenida Afonso Pena, os motoristas que desejarem descer pela via poderão pegar a Rua Piauí à esquerda e, em seguida, entrar à direita na Afonso Pena, em direção ao Centro da cidade.

Os motoristas que descerem a Cláudio Manoel e virarem à direita na Piauí poderão acessar os dois sentidos da Getúlio Vargas. O canteiro central da avenida será aberto e um semáforo implantado no novo cruzamento. (JHV).
(foto: EM/D.A press)
(foto: EM/D.A press)

OBRAS NO BARRO PRETO

A implantação do Mobicentro também começou no Barro Preto (Pólo da moda em Belo Horizonte). As obras tiveram início já no fim de outubro e visam criar alternativas para a dispersão do tráfego de atravessamento do Hipercentro em direção ao Barro Preto, sobretudo para o transporte coletivo.

Durante a primeira fase, a principal intervenção será a abertura do canteiro central da Avenida Bias Fortes, no cruzamento com a Rua dos Tupis. Com a mudança os veículos vindos da Rua dos Tupis poderão atravessar a Avenida Bias Fortes e seguir em direção à Praça Raul Soares e à Rua Mato Grosso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)