(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Famílias de cerca de 10 imóveis são retiradas de casa por causa de incêndio em BH

Fogo começou em um caminhão e atingiu uma madeireira no Bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova. Bombeiros conseguiram extinguir as chamas nesta manhã


postado em 04/11/2015 07:58 / atualizado em 04/11/2015 08:02

Moradores de aproximadamente nove casas e um prédio próximo a uma madeireira do Bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, tiveram que deixar os imóveis na madrugada desta quarta-feira. O empreendimento foi atingido por um incêndio por volta das 4h. O fogo começou em um caminhão que estava parado na porta e se alastrou rapidamente. Houve risco para residências vizinhas. O Corpo de Bombeiros trabalham com a hipótese de incêndio criminoso.

Moradores da região contaram aos militares que um caminhão-baú começou a pegar fogo durante a madrugada. “O veículo estava na porta do estabelecimento e as chamas alastraram rapidamente. Atingiu o material armazenado no local e se espalhou”, explica o tenente Fernando Teixeira, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Labaredas altas assustaram os moradores e levaram riscos para imóveis vizinhos. “Quando chegamos, tinha o risco para as residências porque estava tendo propagação. Porém, resfriamos as laterais e todas as casas foram poupadas. Apenas a parte externa de uma casa foi queimada, mas foi pequena coisa”, afirma Teixeira.

Por causa dos riscos, famílias de aproximadamente nove casas e de um prédio de cinco andares próximo ao local tiveram que deixar os imóveis temporariamente até que as chamas fossem extintas. O que aconteceu no início da manhã. “O incêndio foi extinto e vamos fazer o rescaldo. Estamos vasculhando o material para ver se há alguma brasa e ainda estamos aplicando água para resfriar”, diz o tenente.

A princípio, os militares trabalham com a suspeita de incêndio criminoso. “Estamos com essa hipótese por causa dos depoimentos de moradores do local. A perícia da Polícia Civil já foi acionada e somente ela vai poder falar o que realmente provocou o fogo”, comentou Teixeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)