(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de assassinar fiscal de ônibus em BH é indiciado por homicídio qualificado

Polícia Civil já encaminhou inquérito sobre as investigações para a Justiça. Crime aconteceu no início deste mês na capital


postado em 28/10/2015 17:49 / atualizado em 28/10/2015 20:36

(foto: Reprodução / TV Alterosa)
(foto: Reprodução / TV Alterosa)
A Polícia Civil de Minas Gerais informou na tarde desta quarta-feira que encaminhou à Justiça o inquérito que apurou as circunstâncias da morte do fiscal de ônibus Webert Eustáquio de Souza, de 34 anos, em 1° de outubro deste ano. Lucas Gomes de Oliveira, de 20 anos, está sendo indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, com recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e pelo perigo comum, visto que colocou em risco a vida dos demais passageiros do ônibus. Lucas foi indiciado também pela tentativa de homicídio de outras duas pessoas, atingidas durante a ação criminosa em um ônibus da linha 1502.

Após levantamentos realizados pela equipe de policiais civis do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios Leste, ficou apurado que Lucas agiu motivado por vingança, já que, no dia anterior ao delito, havia sido expulso de um ônibus depois de se recusar a pagar a passagem.

No dia do homicídio, ele embarcou no ônibus próximo à Estação São Gabriel. Na Avenida Cristiano Machado, foi novamente abordado por fiscais. Lucas caminhou até a roleta, sacou um revólver calibre 38 que trazia na mochila e, antes de atirar contra Webert, ainda teria dito “toma aqui a sua passagem”, efetuando, em seguida, cinco disparos na direção da vítima. Após o crime, Lucas fugiu para a cidade de Antônio Dias, no Vale do Aço.

Conforme o Estado de Minas informou no início do mês, Lucas confessou ter assassinado a tiros o fiscal de ônibus. O jovem se apresentou à polícia. Ao depor, ele teria demonstrado frieza e dito que não estava arrependido do crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)