(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BHTrans começa mais uma etapa de mudanças no trânsito de Belo Horizonte

Nesta fase do Mobicentro, as intervenções vão acontecer nos cruzamentos da Avenida Bias Fortes com a Rua dos Tupis e da Avenida do Contorno com a Rua Araguari


postado em 21/10/2015 10:37 / atualizado em 21/10/2015 12:05

Funcionários começaram as intervenções na Avenida Bias Fortes(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
Funcionários começaram as intervenções na Avenida Bias Fortes (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)

Os preparativos para mais uma fase do Mobicentro, projeto de mobilidade voltado para aumentar a segurança dos pedestres, já começaram em Belo Horizonte. Como o Estado de Minas adiantou, as mudanças vão acontecer nos cruzamentos da Avenida Bias Fortes com a Rua dos Tupis e da Avenida do Contorno com a Rua Araguari no Barro Preto, Região Centro-Sul da capital.. A próxima alteração deve acontecer no entorno da Praça Benjamin Guimarães, conhecida como Praça ABC.

Para a implantação das mudanças no cruzamento da Avenida Bias Fortes e Rua Tupis, será feita a abertura no canteiro central da avenida. Com isso, os veículos vindos da Rua dos Tupis poderão atravessar a via e seguir em direção à Praça Raul Soares e à Rua Mato Grosso. Serão implantados semáforos no cruzamento das ruas Mato Grosso e Goitacazes, além de focos para pedestres nas travessias da Rua Mato Grosso.

Já na Avenida do Contorno com Araguari, os veículos que seguiram pela Avenida do Contorno (sentido Contagem/BH) em direção ao Viaduto Oeste (Complexo da Lagoinha) passarão a ter acesso livre, nas duas faixas à esquerda, sem ter mais a necessidade de aguardar no semáforo. Para isso, os veículos que seguirem pela Rua Araguari (Sentido bairro/Centro) em direção ao Viaduto Oeste terão um novo acesso pela Avenida do Contorno. Depois da Rua Mato Grosso será permitido virar à esquerda para acessar o Viaduto Oeste.

Na Avenida do Contorno, sentido Contagem / Belo Horizonte, as faixas para acesso ao Complexo da Lagoinha vão permanecer, serão canalizadas com acesso livre e sem semáforos.

Na segunda-feira, a BHTrans começou os ajustes de geometria e a construção de calçadas. Após a conclusão das obras, será feita a sinalização. A previsão é que até dezembro as intervenções estejam concluídas.

Praça ABC

Ainda neste mês, a BHTrans pretende começar as intervenções no entorno da Praça ABC, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Nesta nova etapa os veículos serão proibidos de descer a Rua Cláudio Manoel e atravessar as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O fluxo será desviado para a Rua Piauí e para a Avenida Getúlio Vargas. O objetivo é diminuir um tempo de semáforo no cruzamento da praça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)