(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente de 17 anos pula no Rio Arrudas após assaltar mulher no Santa Efigênia

Vítima teve a bolsa tomada ao desembarcar de um ônibus. PMs perseguiram o assaltante, que pulou no rio para escapar. Ele acabou detido


postado em 15/10/2015 11:49 / atualizado em 15/10/2015 11:56

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após assaltar uma jovem de 23 no início da manhã desta quinta-feira no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Para escapar da polícia, ele pulou dentro da galeria do Rio Arrudas, na Avenida dos Andradas, e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ela estava em um ônibus da linha 9407 (Alto Vera Cruz/Dom Bosco), onde estava o mesmo adolescente. Quando ela desembarcou no cruzamento da Rua Grão Pará com a Avenida Brasil, o menor também desceu e tentou tomar a bolsa dela. A jovem resistiu e gritou por socorro. Outros dois passageiros desembarcaram para ajudá-la, mas a bolsa arrebentou e ele conseguiu fugir.

Um taxista que presenciou o assalto tentou localizar o adolescente, sem sucesso. Então, ele levou a jovem até o 1º Batalhão da Polícia Militar, onde ela denunciou o crime. Os policiais saíram em busca do assaltante e o encontraram ainda na Rua Grão Pará, mas na esquina com Domingos Vieira. No entanto, ele saiu correndo ao ver a polícia.

Os policiais pediram o reforço de viaturas, que seguiram o adolescente até a Avenida dos Andradas, e ele pulou no Rio Arrudas. Apesar da altura, ele não se feriu gravemente e ainda se escondeu na parte coberta da galeria. O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o assaltante do rio. Ele sofreu escoriações e foi levado para o Hospital João XXIII.

Ainda de acordo com a PM, a bolsa da jovem foi encontrada por algumas pessoas perto do local, mas o celular e o dinheiro dela não foram recuperados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)