(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falha em trem causa confusão e atrasos no metrô de Belo Horizonte

Composição com problema próximo à Estação José Cândido da Silveira precisou ser recolhida ao pátio de manutenção. Passageiros tiveram de ser remanejados


postado em 07/10/2015 19:22 / atualizado em 07/10/2015 22:08

Passageiros aguardam normalização dos trens na Estação Central(foto: Cristiane Silva/EM/DA Press)
Passageiros aguardam normalização dos trens na Estação Central (foto: Cristiane Silva/EM/DA Press)
Passageiros do metrô de Belo Horizonte precisaram de mais paciência que o habitual no início da noite desta quarta-feira. Além do intenso movimento e lotação comum ao horário de pico, passageiros que estavam na Estação Central relataram à reportagem do em.com.br que foram orientados a descer dos vagões e entrar em outra composição que seguia com destino à Estação Vilarinho. O remanejamento e o restabelecimento das linhas causou confusão entre os passageiros e demorou entre 15 e 20 minutos.

O problema, que ocorreu por volta das 17h40, teve reflexos nas outras estações, registrando atrasos. Por volta das 18h, a Estação Central estava lotada de passageiros à espera dos trens. "Avisaram nos alto-falantes que estavam aguardando a liberação da linha, quando passamos pela Estação Santa Efigênia", disse uma passageira que seguia no sentido Vilarinho.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema foi causado por uma falha em uma composição que estava na Estação José Cândido da Silveira. "Os problemas registrados foram relativos à perda de tração e a composição já foi recolhida ao pátio de manutenção", explica nota da empresa.

Por volta das 19h, a CBTU informou que todas as 19 estações permanecem abertas para atendimento à população e que equipes de operação trabalham para normalizar a circulação e restabelecer a regularidade dos intervalos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)