(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fonte da Praça da Estação volta a funcionar neste sábado

No fim da tarde dessa quinta-feira, técnicos realizaram testes nos equipamentos, o que chamou a atenção das pessoas, já que desde novembro de 2013 o sistema estava desligado


postado em 02/10/2015 20:05 / atualizado em 02/10/2015 20:57

Ver galeria . 18 Fotos O equipamento deve voltar a ser ligado no fim de semanaRamon Lisboa/EM/D.A.Press
O equipamento deve voltar a ser ligado no fim de semana (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press )

A fonte da Praça Rui Barbosa (Estação), no Centro de Belo Horizonte, começa a funcionar neste sábado. A informação é da prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), que divulgou os horários: 9h às 11h, 13h às 16h e 19h às 21h. No fim da tarde dessa quinta-feira, técnicos realizaram testes nos equipamentos, o que chamou a atenção das pessoas, já que desde novembro de 2013 o sistema estava desligado.

De acordo com a Sudecap, a fonte ficou parada para manutenção no mecanismo das bombas, danificado por objetos atirados na água, tais como latas de cerveja, guimbas de cigarro, preservativos e outros. Foram gastos R$ 56,9 mil no reparo e compra de equipamentos.

No último sábado, milhares de pessoas se encontraram na Praça da Estação. Indignados com a desativação da fonte, integrantes do Praia da Estação sugeriram uma manifestação político-cultural na Savassi. Desde a desativação do sistema, ocorreram alguns encontros do movimento na Praça Rui Barbosa, em que os ativistas usaram caminhão-pipa, para substituir a fonte.

Além da Praça da Estação, a Sudecap é responsável pelas fontes das praças da Diogo de Vasconcelos (Savassi) e Raul Soares, todas na Região Centro-Sul. No período da noite, as águas na Praça Rui Barbosa tem recebido atenção especial, devido a iluminação especial da campanha “Outubro Rosa”, que visa alertar a população sobre a prevenção do câncer de mama. As luzes rosas também estão acessas no Palácio da Liberdade Praça da Liberdade e, nos próximos dias, em outros prédios e praças na Região Centro-Sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)