(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Simulação de acidente chama atenção de frequentadores do Parque Municipal

Aula prática foi promovida pela Faculdade de Ciências Médicas e parceiros. Evento buscou simular um cenário bem próximo da realidade


postado em 02/10/2015 13:25 / atualizado em 02/10/2015 13:50

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

Muitas pessoas que estavam no Parque Municipal, cartão-postal do Centro de Belo Horizonte, no início da tarde desta sexta-feira se assustaram quando ouviram as sirenes de cinco ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu. Os veículos chegaram em alta velocidade e seus ocupantes desceram acelerados, carregando macas e outros equipamentos próprios para primeiros socorros.

Tratava-se, contudo, de uma aula prática sobre simulação de acidente de trânsito, promovida pela Faculdade de Ciências Médicas e parceiros. O evento, além de despertar a atenção dos usuários do parque para a importância de uma melhor consciência no trânsito de veículos, buscou simular um cenário bem próximo da realidade.

Um carro e uma moto batidas foram usados na aula prática. Alunos foram maquiados como se fossem vítimas do acidente. Muitos, com alma de artistas, improvisaram gritos e choros que pareciam verdadeiros.

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

“Os alunos têm a chance de verem na prática o que aprenderam em aula teórica. É uma integração entre quatro cursos – enfermagem, medicina, fisioterapa e psicologia – e entre nossos parceiros, como HPS João XXIII, o Samu, o Corpo de Bombeiros Militar e o Civil da Infraero”, disse Janaína Tizzoni, coordenadora do curso de enfermagem.

Ela destaca que o exercício também é importante para quem não cursa disciplinas da área de saúde, pois aprendem dicas de como se proceder diante de um acidente de trânsito: “Quais os socorros devo prestar? Quem devo acionar?”, acrescentou ela.

Confira um vídeo da simulação


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)