(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM impede que torcida organizada do Vasco proibida de frequentar estádios vá ao Mineirão

Aproximadamente 35 torcedores estavam no Bairro Vila Pérola, em Contagem, na Grande BH, quando foram abordados por militares do Batalhão de Choque


postado em 16/09/2015 18:37

Integrantes da Torcida Força Jovem, do Vasco da Gama, foram impedidos pela Polícia Militar (PM) de seguirem para o Mineirão para a partida entre o clube carioca e o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aproximadamente 35 torcedores estavam no Bairro Vila Pérola, em Contagem, na Grande BH, quando foram abordados por militares do Batalhão de Choque na tarde desta quarta-feira. O grupo está proibido de frequentar estádios de todo o Brasil por causa de brigas com outras torcidas, entre elas, o confronto contra torcedores do Atlético Paranaense em dezembro de 2013. As cenas de selvageria fizeram com que o jogo fosse interrompido pelo árbitro.

A PM começou a procurar os torcedores do Vasco depois que ocorrências envolvendo pessoas com a camisa de torcidas organizadas do clube começaram a acontecer. “Nesta manhã, tivemos duas ocorrências. No final da Avenida Abílio Machado, um funcionário de um comércio que estava com a camisa da Máfia Azul foi ameaçado por aproximadamente 30 torcedores do Vasco. Pouco tempo depois, outro homem com camisa do Cruzeiro foi assaltado na mesma região por vascaínos. Por isso, deslocamos a tropa para lá e começarmos a fazer buscas”, explica o comandante do Batalhão de Choque, Gianfranco Caiafa.

Os policiais receberam informações de que alguns torcedores estavam na associação comunitária da Vila Pérola. O representante do local foi procurado e confirmou a situação. “Constatamos que se tratavam de integrantes da Força Jovem. Eles estão proibidos de entrar em qualquer estádio do Brasil por decisão da Justiça do Rio de Janeiro por causa de brigas recentes. Lá, estavam aproximadamente 35 torcedores”, conta Caiafa.

De acordo com a PM, os torcedores acataram a ordem judicial e concordaram em voltar para o Rio de Janeiro. Com eles, foram apreendidos 46 ingressos que, segundo os detidos, foram entregues pela diretoria do Vasco a eles. “Essas entradas vamos entregar diretamente para o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para apurar a situação”, comentou o comandante.

Os torcedores vão seguir viagem ainda nesta noite em um ônibus de uma empresa de transportes, que concordou em adiantar o retorno para hoje, pois eles tinham passagens compradas para 9h de quinta-feira.

Preocupação

A partida entre Cruzeiro e Vasco traz uma preocupação da PM por causa da rivalidade entre as torcidas. Um outro grupo de vascaínos ainda é procurado pelos militares. “Provavelmente, devem seguir para o Mineirão. Vamos revistar mochilas e, os que forem encontrados com camisa da Força Jovem serão levados para a delegacia por desobediência. Eles precisam ficar cinco quilômetros de qualquer praça de esportes”, comenta o comandante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)