(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Centro de saúde é fechado após médica e guarda sofrerem ameaça de morte

Atendimento na unidade ficou restrito aos casos agendados e de urgência, segundo secretaria. Sindicato cobra mais segurança.


postado em 27/08/2015 12:56 / atualizado em 27/08/2015 14:19

Os servidores do Centro de Saúde Céu Azul, no Bairro Céu Azul, Região Norte de Belo Horizonte, paralisaram as atividades nesta manhã de quinta-feira, cobrando mais segurança e melhores condições de trabalho. Nessa quarta-feira, uma médica e um guarda municipal que trabalham na unidade foram ameaçados de morte por uma pessoa que aguardava atendimento.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, identificado como Geraldo Costa Marques, de 39 anos, entrou um dos consultórios no centro, exigindo prioridade para ser atendido. A médica se negou a atendê-lo e pediu que aguardasse para ser chamado. Insatisfeito, o homem ameaçou a profissional, porém ele foi preso e conduzido para a Delegacia Especializada Criminal.

De acordo com a Polícia Civil, Geraldo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de ameaça e, em seguida, foi liberado para uma audiência no juizado especial. Ainda conforme a corporação, ele já está a disposição da Justiça.

Durante o tempo que o centro ficou fechado, o atendimento ocorreu somente nos casos que estavam agendados ou urgentes. Outros pacientes foram aconselhados a procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova, conforme informou, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde.

A diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (SINDIBEL), Aparecida Maria Soares Vianna, cobrou a presença de um guarda municipal e um porteiro durante o período de funcionamento do centro. A secretaria informou ainda que o atendimento na unidade será normalizado a tarde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)