(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 3º ATO

Protesto contra aumento das passagens é marcado por trânsito lento na Amazonas

Cerca de 100 pessoas fecharam a avenida por quase uma hora no fim da manhã. Mesmo com uma faixa liberada, houve congestionamento


postado em 25/08/2015 13:47 / atualizado em 25/08/2015 14:00

Ver galeria . 15 Fotos Terceiro ato contra o aumento das tarifas de ônibus aconteceu na Avenida Amazonas, na Região Oeste de Belo HorizonteEuler Junior/EM/D.A.Press
Terceiro ato contra o aumento das tarifas de ônibus aconteceu na Avenida Amazonas, na Região Oeste de Belo Horizonte (foto: Euler Junior/EM/D.A.Press )

Integrantes do Tarifa Zero e do Movimento Passe-Livre realizaram um novo protesto contra o aumento das passagens de ônibus em Belo Horizonte na manhã desta terça-feira. Eles tiveram apoio de estudantes do Centro Federal de Educação de Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e fecharam a Avenida Amazonas, na Região Oeste de Belo Horizonte. O trânsito ficou lento.

A concentração começou por volta das 11h em frente ao instituto. Segundo os organizadores, o horário foi escolhido para angariar a participação dos alunos do Cefet e de uma escola pública em frente ao local. Com faixas, bandeiras e acompanhamento de um batuque, os manifestantes cantaram e gritaram palavras de ordem contra o reajuste.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito e agentes da BHTrans acompanharam a manifestação. Os policiais e os manifestantes entraram em um acordo para deixar a faixa de ônibus liberada. Os militares orientaram que a via só ficasse fechada por completo por cinco minutos.

Com o horário de saída das escolas o número de manifestantes aumentou. Apesar de a página do evento no Facebook ter registrado pouco mais de 1 mil confirmações de presença, o protesto reuniu 100 pessoas, segundo a PM. A Avenida Amazonas, no sentido Centro, foi interditada às 12h30. Cerca de 10 minutos depois, uma faixa foi liberada. O trânsito ficou lento e houve reflexos até a altura da Cidade Industrial.

No início do protesto, os manifestantes pretendiam realizar uma passeata, mas resolveram encerrar a manifestação às 13h20, quando o trânsito foi totalmente liberado. A ação foi totalmente pacífica. A data do novo protesto será decidida em uma assembleia hoje à noite no Viaduto Santa Tereza, no Centro de BH.

Durante o protesto, os manifestantes correram uma abaixo-assinado pedindo a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de BH para discutir o reajuste das tarifas. O documento deve ser entregue à Casa na semana que vem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)