(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fogo atinge esteiras de carvão em siderúrgica de Barão de Cocais

Houve certa apreensão dos moradores da cidade, pois as esteiras ficam próximas à área central da cidade, mas o fogo não se alastrou


postado em 24/08/2015 17:52 / atualizado em 24/08/2015 18:24

Empresa disse que incidente aconteceu na correia de abastecimento de carvão dos fornos(foto: Guilherme Assis - Diário de Itabira)
Empresa disse que incidente aconteceu na correia de abastecimento de carvão dos fornos (foto: Guilherme Assis - Diário de Itabira)
O incêndio em um estoque de carvão de uma siderúrgica de Barão de Cocais, na Região Central de Minas, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira. De acordo com a corporação, as chamas atingiram as esteiras e foram difíceis de ser combatidas porque o fogo que atinge o carvão tem longa duração. Segundo moradores, o incêndio durou cerca de uma hora

Os brigadistas da siderúrgica começaram a combater as chamas, mas devido à dificuldade, pediram ajuda aos bombeiros. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Barão de Cocais, a fumaça era vista de longe pelos moradores. Houve certa apreensão dos moradores da cidade, pois as esteiras ficam próximas à área central da cidade, mas o fogo não se alastrou.

Em nota, a siderúrgica informou que o incidente aconteceu na área da correia de abastecimento de carvão dos altos-fornos. A empresa informou que já está trabalhando para detectar e sanar as causas do ocorrido.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, a fumaça era vista de longe pelos moradores(foto: Guilherme Assis - Diário de Itabira)
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, a fumaça era vista de longe pelos moradores (foto: Guilherme Assis - Diário de Itabira)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)