(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morador de BH reclama de falta de água e denuncia excesso de cloro


postado em 24/08/2015 13:54 / atualizado em 24/08/2015 18:01

Teste mostra nível de cloro e acidez da água elevados (foto: Leonardo da Silva/Divulgação)
Teste mostra nível de cloro e acidez da água elevados (foto: Leonardo da Silva/Divulgação)
Um morador de Belo Horizonte reclamou nesta segunda-feira da falta de água e da qualidade do recurso na capital. Segundo o economista Leonardo Ramos da Silva Viteli, o fornecimento foi suspenso às 16h do último sábado e só foi normalizado na madrugada de hoje.

Residente há 39 anos no Bairro Caiçara, Região Noroeste, Viteli denuncia que o problema tem sido recorrente na região. “Não é a primeira vez que falta água aqui. Acontece pelo menos uma vez por semana, mas a Copasa fala que não tem racionamento e está tudo normal”, disse.

Em março deste ano, o economista fez uma reclamação via e-mail e, segundo ele, a empresa respondeu, dizendo que o fornecimento de água que teve ser interrompido em razão da manutenção da rede.

Sobre o estado do produto, Leonardo Viteli relatou que a água que chega da rua está esbranquiçada, conforme mostra o vídeo abaixo. Além disso, um teste realizado pelo economista indica que os níveis de cloro e acidez estão acima do normal.

Em nota, a Copasa informou que mantém um rigoroso controle de qualidade de água distribuída e reforça que atende aos parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Disse ainda que estas informações podem ser encontradas no site da companhia. O cliente, se julgar necessário, também pode solicitar uma análise de água pelo número 115.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)