(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELO HORIZONTE

Suspeito de envolvimento no tráfico de drogas é preso com submetralhadora e carro clonado

Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil até a casa de Ricardo França Cerqueira, no Bairro Padre Eustáquio. Ele foi preso e encaminhado para o Ceresp Contagem


postado em 12/08/2015 15:44 / atualizado em 12/08/2015 16:09

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Em posse de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça de Minas Gerais, a Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira em Belo Horizonte um homem suspeito de integrar uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas no Bairro Santa Cruz, Região Nordeste da capital. Ricardo França Cerqueira, conhecido como Cadim, de 24 anos, foi detido em sua residência, localizada no Bairro Padre Eustáquio, após denúncia anônima. Com ele, foram apreendidas duas pistolas calibre 40, uma submetralhadora calibre 9mm, munições, um colete balístico do sistema prisional e um carro de luxo clonado.

De acordo com o delegado Daniel Balthazar Coutinho, responsável cumprimento do mandado, o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das forças armadas e adulteração de veículo veículo automotor. “Nós havíamos recebido estas informações no início deste mês e começamos a fazer levantamentos sobre a situação. Pedimos autorização da Justiça para verificar a situação e hoje encontramos este material na casa do Ricardo”, explicou o delegado.

Material estava na casa de Ricardo(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Material estava na casa de Ricardo (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Ainda conforme a Polícia Civil, uma equipe vai ficar responsável para investigar o caso e verificar qual a relação do suspeito na atividade do tráfico de drogas no Bairro Santa Cruz. Ricardo alegou ao delegado que obteve as armas de um amigo. Para o delegado, existe a suspeita que esse amigo também possa ser membro da quadrilha. A origem do armamento também será apurada no decorrer das investigações.

Por enquanto, Ricardo ficará preso no Ceresp de Contagem, na Grande BH. As denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181 e o sigilo é garantido pela polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)