(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ponto de ônibus cai e deixa mulher ferida em Santa Luzia

Estrutura caiu quando um ônibus foi arrancar. Um dos pilares caiu sobre a pedestre, que fraturou a perna e foi socorrida


postado em 06/08/2015 15:11 / atualizado em 06/08/2015 16:30

Ponto era sustentado por três pilares, mas segundo um militar, dois deles estavam enferrujados(foto: PM/Divulgação)
Ponto era sustentado por três pilares, mas segundo um militar, dois deles estavam enferrujados (foto: PM/Divulgação)

Um mulher de 57 anos ficou ferida na queda de um ponto de ônibus na tarde desta quinta-feira em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PM, a estrutura metálica caiu e atingiu a mulher que esperava o ônibus na Rua Alto do Tanque, no Bairro Nossa Senhora das Graças. A mulher fraturou a perna e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o soldado Fagner, do 35º Batalhão da PM, um ônibus da linha 4105 (Via Industrial Americano/Terminal São Gabriel) passava pelo local no momento do acidente. O motorista contou que parou e, ao arrancar, viu que a estrutura caiu sobre o ônibus. "O ponto é sustentado por três pilares e dois deles estavam enferrujados. A estrutura estava sendo sustentada somente por um dos pilares", diz.

Ainda segundo o militar, não é possível dizer se o ônibus bateu no ponto ou se foi a estrutura que caiu sobre o veículo. "Segundo o motorista, a estutura balançou quando ele foi arrancar e caiu sobre o ônibus", conta o militar. A perícia foi chamada e irá determinar as causas da queda.

De acordo com o militar, a mulher estava consciente e contou que não viu o que aconteceu. "Ela contou que estava de costas e só sentiu o impacto do pilar que a atingiu", diz o soldado Fagner. Bombeiros retiraram retiram a estrutura e socorreram a mulher para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Segundo a corporação, ela fraturou uma perna e sentia dores nas costas e na coluna. O estado de saúde dela é estável.

Em nota, a Prefeitura de Santa Luzia informa que agentes da Secretaria de Trânsito estiveram no local e acionaram a empresa de ônibus para que ela tomasse as devidas providências, uma vez tratar-se de sua inteira responsabilidade a instalação, fixação e manutenção dos abrigos em todo o município.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)