(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Briga na zona boêmia termina com um morto e um ferido no Centro de BH

Crime aconteceu em hotel na Rua Guaicurus depois que os seguranças expulsaram três homens que brigaram no local. Um deles voltou e atirou contra um dos funcionários, que morreu. Taxista também foi atingido


postado em 29/07/2015 07:59 / atualizado em 29/07/2015 10:55

Viatura da PM surpreendeu suspeito correndo pela Rua Guaiurus com uma arma(foto: Leonardo Alvarenga Santos/Divulgação)
Viatura da PM surpreendeu suspeito correndo pela Rua Guaiurus com uma arma (foto: Leonardo Alvarenga Santos/Divulgação)
Duas pessoas foram baleadas após uma confusão em um dos hotéis da zona boêmia do Centro de Belo Horizonte. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira. Um segurança do estabelecimento morreu e um taxista que estava perto do local ficou ferido. O homem apontado como autor dos disparos foi preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), policiais que faziam um patrulhamento na região ouviram disparos e viram muitas pessoas correndo. Um deles era um homem que desceu a Rua Guaicurus segurando algo na cintura. Durante a abordagem, eles apreenderam com o suspeito uma pistola 765.

Os militares foram até o local dos disparos. Os seguranças contaram que três homens estavam fazendo um tumulto no hotel, querendo brigar, e foram colocados para fora. Revoltados, eles ameaçaram voltar e matar os funcionários. Um deles acabou retornando e atirou contra os seguranças. Sérgio Luiz Gonçalves, de 43 anos, foi atingido, além de um taxista de 28 anos que estava perto do local. As vítimas foram levadas para o Hospital João XXIII, mas Sérgio não resistiu. Já o taxista foi atingido na barriga e precisou passar por uma cirurgia.

O suspeito, identificado pela Polícia Militar como Ivan Coelho Cardoso, de 34 anos, foi reconhecido pelos seguranças. Ele foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 2). De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Ivan disse na Ceflan que só falaria em juízo. No entanto, conforme a PC, consta no boletim de ocorrência que ele assumiu ter atirado no segurança. Ele contou que conheceu os homens em outro hotel, beberam juntos, e depois seguiram para o estabelecimento onde a confusão aconteceu. Ele disse que no meio da briga Sérgio teria lhe dado um golpe com o cacete de borracha nas costas, e após ser expulso, falou que voltaria para “acertar as contas”.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito disse que foi para casa em um táxi, voltou para o Centro e ao ver o segurança na calçada, sacou a arma e atirou. Na ocasião, Ivan disse não saber se os disparos atingiram outra pessoa. Testemunhas informaram que 10 cápsulas e uma bala intacta foram recolhidas perto do local do crime.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Ivan foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)