(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende dois homens que participaram de assassinato de bombeiro reformado

Os outros três criminosos já foram identificados. Homens fazem parte de quadrilha especializada e roubaram carga de rede varejista pouco antes do assassinato


postado em 23/07/2015 17:41 / atualizado em 23/07/2015 19:51

Bernard Pereira dos Santos e Thalisson Junio dos Santos fazem parte de quadrilha especializada em roubo de carga(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Bernard Pereira dos Santos e Thalisson Junio dos Santos fazem parte de quadrilha especializada em roubo de carga (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dois homens que participaram do assassinato de um soldado reformado do Corpo de Bombeiros foram presos na tarde desta quinta-feira, poucas horas depois do crime. De acordo com a Polícia Civil, a dupla faz parte de uma quadrilha especializada no roubo de carga na região do Bairro Kennedy e do Ceasa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Antes do assassinato, os criminosos tinham rendido o motorista de um caminhão de uma rede varejista e roubado toda a carga de eletrodomésticos. Os outros três homens que participaram do crime já foram identificados.

De acordo com o delegado Marcos Vinícius Lobo Leite Vieira, da 6ª Delegacia de Repressão de Organizações Criminosas, a quadrilha já era investigada e policiais civis começaram a fazer buscar pelos criminosos logo ao tomar conhecimento do assassinato do militar. Thalisson Junio dos Santos, de 20 anos foi detido quando chegava na casa da namorada e Bernard Pereira dos Santos, de 19, foi preso já tentando fugir.

O soldado reformado do Corpo de Bombeiros foi morto na tarde desta terça-feira quando desconfiou da ação do grupo que fazia o transbordo da carga. De acordo com a Polícia Civil, cinco homens estavam em um caminhão com placa clonada no Bairro São Sebastião quando foram abordados pela vítima. Sérgio Martins, de 57 anos, se identificou como militar e acabou baleado no peito e na perna.

Moradores encontram a vítima caída e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Militar esteve no local e acompanhou o trabalho dos médicos. O militar reformado foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, onde morreu.

Os criminosos serão indiciados pelo crime de latrocínio, já que roubaram a carga antes do assassinato. De acordo com o delegado, o caso só será totalmente esclarecido após a prisão dos outros três foragidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)