(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Fatalidade', diz primo sobre morte de assessor em academia

Fabian Costa foi sepultado no sábado, 18, no cemitério Bosque da Esperança. Causa da morte é desconhecida


postado em 19/07/2015 07:00 / atualizado em 19/07/2015 10:39

(foto: Reprodução / Facebook)
(foto: Reprodução / Facebook)
O assessor parlamentar, Fabian Costa, de 30 anos, foi enterrado ontem no Cemitério Bosque da Boa Esperança. Fabian morreu na sexta-feira, em uma academia do Bairro Areias, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na semana passada, um estudante de 16 anos morreu durante aula de educação física, no Colégio Padre Eustáquio, no bairro da Região Noroeste da capital. Em março, um jovem de 15 anos morreu em uma academia no Prado, Região Oeste da capital.

De acordo com o vereador Leandro Alves Rocha (PDT), primo de Fabian, foi uma fatalidade. “Não sei se foi morte súbita, um aneurisma ou ataque cardíaco.” Segundo Leandro, o primo fazia reforço muscular no tornozelo, pois havia passado por uma cirurgia depois de se machucar jogando futebol. “Ele foi beber água e caiu.” Fabian foi atendido por duas unidades do Samu e uma médica, de um posto de saúde próximo, que tentou socorrê-lo.“Usaram até desfibrilador, mas nada adiantou”, comentou Leandro. Fabian trabalhava como assessor do vereador Vitório Júnior (PT).

OUTROS CASOS Em Minas há cerca de 5 mil academias, mas mais da metade, 3 mil, não é registrada no Conselho Regional de Educação Física (Cref6-MG). Em Belo Horizonte, dos 960 estabelecimentos, 473 não são registrados. Em março, Luiz Gustavo Nogueira, de 15 anos, sofreu um mal súbito durante exercícios de musculação em academia do Bairro Prado que não estava registrada no Cref6-MG.

Para regulamentar uma academia, é preciso apresentar alvarás de funcionamento e sanitário, lista de profissionais e indicação do responsável técnico, que obrigatoriamente tem que ser um educador físico. Todos os equipamentos passam por averiguação, para verificar se há risco para os clientes. Há ainda recomendação da proporção entre o número de alunos e de educadores físicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)