(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Monomotor cai em Divinópolis e mata duas pessoas

Testemunhas disseram que viram a aeronave caindo próximo a cabeceira do aeroporto da cidade. Quando os Bombeiros conseguiram controlar as chamas já encontraram os corpos carbonizados


postado em 11/07/2015 14:39 / atualizado em 11/07/2015 20:23

Ver galeria . 4 Fotos Duas pessoas morreram na tarde deste sábado na queda de um ultraleve em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas GeraisCorpo de Bombeiros/divulgação
Duas pessoas morreram na tarde deste sábado na queda de um ultraleve em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais (foto: Corpo de Bombeiros/divulgação )

Duas pessoas morreram na tarde deste sábado na queda de um monomotor em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que viram a aeronave caindo e acionaram a corporação. Os destroços foram encontrados em uma estrada de terra na zona rural do município, bem próximo ao aeroporto Brigadeiro Cabral. O local é conhecido como Córrego do Paiol.

Após os bombeiros controlarem as chamas, foram encontrados os corpos carbonizados das duas vítimas. Ainda de acordo com a corporação, os tripulantes seriam Charles, o piloto, e Wanderson, que seria o dono da aeronave.

"O local da queda não tem residências próximas e fica perto da cabeceira do aeroporto. Os destroços do ultraleve estavam próximos a uma estrada de terra, mas não é possível dizer se o piloto tentou fazer alguma manobra antes de cair", disse o tenente Saldanha.

A queda do ultraleve prefixo PU-JCA, modelo PA22, é o quinto acidente com aeronaves em pouco mais de um mês em Minas. Com as duas mortes deste sábado o número de vitimas no período sobe para 10.  Se contadas as ocorrências aéreas desde o inicio do ano o número sobe para 15 mortes.

No mês passado foram quatro acidentes. Em 29 de junho, uma aeronave de pequeno porte caiu em Conselheiro Lafaiete, deixando um morto e um ferido.

Em 5 de junho, um avião agrícola caiu em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, matando uma pessoa. Logo em seguida, ainda na mesma semana, um bimotor caiu em cima de uma casa no Bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte, depois de decolar do aeroporto da Pampulha. O piloto, o copiloto e um passageiro morreram.

No dia 17, um helicóptero caiu em Santa Rita de Ouro Preto, distrito de Ouro Preto, na Região Central do estado. Morreram os três ocupantes: o piloto Felipe Piroli, de 24 anos, além do empresário Roberto Queiroz, de 63, dono de uma corretora com atuação em Minas e no Rio de Janeiro, e de seu filho, Bruno Queiroz, de 23. 

 

Em maio, um piloto morreu na queda de um ultraleve na Serra da Canastra. Em fevereiro outras quatro pessoas morreram com um avião de pequeno porte caiu em Bueno Brandão, no Sul de Minas.

Com informações de Cristiane Silva


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)