(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo da última vítima da queda de avião no Minaslândia é liberado no IML

Carlos Eduardo Abreu era piloto e estava entre os três ocupantes do King Air C90GTI que caiu sobre uma casa depois de decolar do aeroporto da Pampulha


postado em 10/06/2015 18:25

Carlos Eduardo Abreu estava entre os três ocupantes do King Air(foto: Facebook/Reprodução)
Carlos Eduardo Abreu estava entre os três ocupantes do King Air (foto: Facebook/Reprodução)
Foi liberado nesta quarta-feira o corpo da última vítima da queda do avião bimotor King Air C90GTI, que atingiu uma casa no domingo, no Bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte. Carlos Eduardo Abreu era piloto, mas não comandava a aeronave no momento do acidente. A família de Carlos compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) para a liberação durante a manhã. O velório será realizado no cemitério de Interlagos, em Divinópolis, Centro-Oeste de Minas.

Além de Carlos, morreram no acidente o piloto Emerson Thomazine, de 43 anos, e o copiloto Gustavo de Toledo Guimarães, de 38, que era da Polícia Civil. O King Air decolou do Aeroporto da Pampulha com destino à Fazenda Sequoia, em Setubinha, no Vale do Mucuri, quando a aeronave perdeu a sustentação e caiu. Com a queda do avião, houve incêndio e as vítimas morreram carbonizadas. Uma moradora da casa atingida ficou ferida.

Uma manobra arriscada de decolagem está na mira da investigação da tragédia. Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa III), órgão que integra o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), analisarão imagens e outros dados sobre os últimos momentos que antecedem a queda para apurar se o piloto Emerson Thomazini executou uma decolagem diferente da habitual.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)