(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores tentam voltar à rotina após incêndio em prédio no Centro de BH


postado em 05/07/2015 13:55 / atualizado em 05/07/2015 15:16

Carollyna Ferreira e Lorena Ferreira presenciaram toda a movimentação(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Carollyna Ferreira e Lorena Ferreira presenciaram toda a movimentação (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)

Os moradores do edifício Britânia, na Rua Guajajaras, no Centro de Belo Horizonte, viveram uma noite de pânico e medo nesse sábado. Ainda era forte o cheiro de fumaça em todos os corredores e até mesmo no hall de entrada na manhã deste domingo. Os moradores se desesperaram, depois de um incêndio no apartamento 801. Da rua é possível ver as janelas quebradas devido à explosão.

O medo de que o fogo se alastrasse e atingisse outros apartamentos fez com que muitas pessoas se desesperassem. “Muito pânico e muita correria. As pessoas gritavam muito”, afirmou uma das moradoras que pediu para não ser identificada. O fogo começou por volta das 22h. Embora o incêndio tenha sido controlado pelos bombeiros antes de tomar uma proporção, mas ainda assim a fumaça atingiu os moradores dos andares acima. Oito tiveram que ir para o hospital devido à intoxicação.

Na manhã de hoje, os moradores tentavam voltar à rotina. Foi preciso limpar os corredores e janelas que ficaram pretos devido à fuligem. Ainda tossindo muito devido à inalação da fumaça, o síndico José Lobo de Barros informou que o problema iniciou depois que aparelho de TV teria explodido.

Ele descartou que o fogo tenha sido causado por curto no sistema elétrico. Um dos dois elevadores do prédio foi interditado pelos bombeiros e o apartamento em que ocorreu o incêndio está fechado. De acordo com o síndico, as pessoas que foram atingidas pela fumaça passavam bem.
(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)