(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Frente fria chega a MG e provoca chuva fraca e nebulosidade até sábado, diz meteorologia

Os belo-horizontinos precisaram utilizar o guarda-chuvas no início da tarde desta terça-feira. Frente fria contribuiu para a melhora da qualidade do ar na região metropolitana da capital


postado em 16/06/2015 14:12 / atualizado em 16/06/2015 16:34

Na capital, a temperatura mínima desta terça-feira foi de 15,5°C, na Pampulha(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Na capital, a temperatura mínima desta terça-feira foi de 15,5°C, na Pampulha (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
O aumento da nebulosidade na faixa leste de Minas Gerais, provocado por uma frente fria que passa pelo litoral Sudeste brasileiro poderá provocar chuvas fracas e céu parcialmente nublado no estado até o próximo sábado, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No início da tarde desta terça-feira, os moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana precisaram utilizar o guarda-chuvas, devido a este sistema, que contribuiu também, para a melhoria da umidade relativa do ar, que por volta das 14h já estava em torno dos 70%.

"Este é um fenômeno passageiro que provoca a incidência de chuvas fracas e moderadas. Havia desde ontem (segunda-feira) a possibilidade de que isso acontecesse ao longo da semana, mas isso foi acelerado com o aumento da nebulosidade", disse o meteorologista Luiz Ladeia, do Inmet.

Conforme o Tempo Clima Puc Minas, as chuvas também serão registradas na Zona da Mata, Campo das Vertentes, Sul de Minas, Vale do Aço e Vale do Mucuri. Na capital, a temperatura mínima desta terça-feira foi de 15,5°C, na Pampulha. Na terça-feira passada, os belo-horizontinos tiveram a menor temperatura de 2015, quando os termômetros marcaram 11,7 graus na mesma região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)