Publicidade

Estado de Minas

Catedral Nossa Senhora do Rosário em Itabira é pichada

Ofensas como 'Deus é falso' foram estampadas no altar e na área externa da igreja. Outras três paróquias da cidade também foram depredadas


postado em 14/06/2015 13:03 / atualizado em 14/06/2015 14:52

Catedral Nossa Senhora do Rosário(foto: Eugênio Pacelli)
Catedral Nossa Senhora do Rosário (foto: Eugênio Pacelli)
A Catedral Nossa Senhora do Rosário em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, foi pichada na manhã deste domingo. De acordo com relato da zeladora e do pároco Márcio Soares à Polícia Militar (PM), o ato de vandalismo ocorreu pouco antes do início da missa. A igreja fica na Praça Monsenhor Felicíssimo, no Centro da cidade.

Segundo boletim de ocorrência da PM, a zeladora e o padre preparavam a catedral para receber os fieis. Eles abriram as portas da igreja e não havia qualquer pichação. Os dois se dirigiram à sacristia para organizar a celebração e quando voltaram para o altar viram as paredes sujas.
Santuário São Geraldo Magela (foto: Eugênio Pacelli)
Santuário São Geraldo Magela (foto: Eugênio Pacelli)

Conforme a PM, o padre e a ajudante garantem que o vandalismo ocorreu nesse intervalo. Ofensas como “Deus é falso” foram estampadas no altar e na área externa da igreja. A paróquia tem câmeras de segurança que podem ter registrado a ação, mas a polícia ainda não teve acesso às imagens. Não foi possível determinar se os equipamentos estavam ligados e ninguém foi preso.

O ato de vandalismo acontece no dia em que a fiéis da cidade comemoram o Dia da Diocese Itabira/Coronel Fabriciano, que completa 50 anos. Também foram pichadas a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, o Santuário São Geraldo Magela e a Paróquia Santo Antônio, mas a PM não tem registro de ocorrência nesses locais.

O em.com.br tentou falar com o pároco e com a Dioecese, mas não conseguiu contato.

Paróquia Nossa Senhora da Saúde(foto: Eugênio Pacelli)
Paróquia Nossa Senhora da Saúde (foto: Eugênio Pacelli)

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade