(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professora é morta pelo ex na porta de escola no Norte de Minas

Mulher foi atingida por três tiros ao desembarcar do carro nesta manhã. Alunos presenciaram o crime


postado em 12/06/2015 10:03 / atualizado em 12/06/2015 16:06

Uma professora foi assassinada a tiros na manhã desta sexta-feira na porta de uma escola municipal em Japonvar, no Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PM), o principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela.

Regiane Alves de Almeida, de 27 anos, morreu quando chegava para trabalhar na Escola Municipal São José, no Centro do município, por volta das 6h30. De acordo com o sargento Ricardo Rodrigues Xavier, ao desembarcar ela foi abordada pelo suspeito, de 28 anos. “A informação que a gente teve é que ela chegou, parou o veículo, ele aproximou dela, conversando com ela, colocou até a mão no ombro e realizou esses disparos,” explica.

A professora foi atingida por três tiros e morreu na hora. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Japonvar, o crime foi presenciado por alunos que chegavam para as aulas. A escola está fechada e foi decretado luto no município. A cidade tem pouco mais de 8,5 mil habitantes, que estão chocados com o crime porque a vítima era muito conhecida da população. O sargento Rodrigues diz que depois do crime muitos moradores foram para a casa dos pais da professora prestar apoio.

A polícia acredita que a motivação do crime seja passional, já que o casal brigava constantemente. “Há oito ou 10 dias eles tiveram um desentendimento. O pai dela veio aqui pedir apoio. A viatura foi lá porque ela queria pegar as coisas para ir embora, e levou tudo para a casa do pai”, explica o policial, que suspeita que o homem não tenha se conformado com a saída de Regiane de casa.

Ainda de acordo com o sargento Rodrigues, o suspeito do crime é conhecido na cidade, tem várias passagens pela polícia e chegou a cumprir pena na cidade de Montes Claros. Ele ficou ficou no presídio regional da cidade entre março e abril de 2010, quando conseguiu um alvará de soltura, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). O militar informou que ele tem um irmão gêmeo, que também não foi localizado. Policiais militares da região estão fazendo buscas pelo suspeito. Um perito da Polícia Civil de Januária esteve no local e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)