(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhoneiro é salvo das chamas por colega de trabalho após acidente na BR-040, em Itabirito

Homem viu que fogo se aproximava da cabine do caminhão-tanque e correu para socorrê-lo. Um cabo de aço foi usado para retirar a capota da cabine


postado em 20/05/2015 23:10 / atualizado em 20/05/2015 23:10

Ver galeria . 16 Fotos Túlio Santos/EM/D A Press
(foto: Túlio Santos/EM/D A Press )
O número de vítimas da tragédia que deixou cinco mortos na BR-040 poderia ser ainda maior se não fosse pelo motorista de um caminhão que passava pelo local. Pedro Henrique da Silva Duarte passava pela rodovia na tarde desta quarta-feira, em Itabirito, na Região Central de Minas, quando aconteceu o acidente entre uma caminhonete e um caminhão-tanque. As cinco pessoas da caminhonete morreram carbonizadas e o caminhoneiro Marco Túlio Vieira Rezende ficou preso dentro da cabine.

Pedro Henrique desceu de seu caminhão antes que o fogo chegasse até motorista do caminhão-tanque. Ele pegou um cabo de aço que estava em seu veículo e contou com a ajuda de uma Hilux que passava pelo local. O cabo foi amarrarado na capota do caminhão-tanque e no engate para reboque da caminhonete. Marco Túlio foi retirado das ferragens antes que as chamas chegassem.

O condutor do caminhão-tanque foi socorrido para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a unidade de saúde, ele teve fraturas na bacia e no tornozelo, além de uma luxação no quadril.

O acidente aconteceu por volta das 14h30, próximo à fábrica da Coca-Cola. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, há suspeitas de que a caminhonete tenha invadido a contramão. Os cinco ocupantes do veículo eram da mesma família e estavam viajando para um velório. Segundo a PRF, o motorista pode ter dormido ao volante já que estava dirigindo há várias horas.

Houve vazamento de combustível e um outro caminhão que vinha atrás da caminhonete e do caminhão-tanque foi atingido pelas chamas. A Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) foi acionada por causa do risco de contaminação de um córrego próximo ao local.

Veja o vídeo de momentos após o acidente

Duas viaturas do Pelotão de Ouro Preto e o helicóptero Arcanjo 2 do Corpo de Bombeiros compareceram ao local para prestar atendimento às vítimas.
Com informações de Sandra Kiefer


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)