(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereadores de BH avaliam condições do Hospital Odilon Behrens e dois postos de saúde


postado em 17/05/2015 15:34

O Hospital Odilon Behrens receberá a Comissão de Saúde e Saneamento no dia 21/5, às 13 horas(foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press. )
O Hospital Odilon Behrens receberá a Comissão de Saúde e Saneamento no dia 21/5, às 13 horas (foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press. )

O Hospital Odilon Behrens, no Bairro Lagoinha, e os centros de saúde Marivanda Baleeiro, no Bairro Paulo VI, e Maria Goretti, em bairro de mesmo nome, vão receber os vereadores da Comissão de Saúde e Saneamento durante visitas técnicas nos dias 21 e 22 de maio. O objetivo dos vereadores é que até o final de 2016 todos os hospitais municipais e os 147 centros de saúde da capital tenham sua estrutura física e atendimento prestado ao usuário avaliados pela Câmara Municipal. Ao final desse prazo, será encaminhado um relatório à Secretaria Municipal de Saúde, contendo um diagnóstico dos serviços ofertados à população e os pontos a serem melhorados.

Cerca de 80% dos problemas diagnosticados pela comissão na rede de atenção básica à saúde a partir de visitas técnicas realizadas nos anos de 2011 e 2012 a mais de 40 unidades de atendimento foram solucionados após encaminhamento do relatório das visitas à prefeitura. Naquele período, o principal problema dizia respeito à falta de profissionais da área de saúde, como médicos e enfermeiros. Hoje, com a ampliação do número de servidores, as reclamações dos usuários e trabalhadores da área de saúde mudaram. As queixas estão relacionadas à falta de condições de trabalho dos servidores e a inadequações da estrutura física.

O Hospital Odilon Behrens, que receberá a Comissão de Saúde e Saneamento no dia 21/5, às 13 horas, sofre com superlotação e problemas de gestão, segundo a Câmara. As reclamações vêm tanto de usuários quanto de funcionários do sistema de saúde, destaca o parlamentar. Os Centros de Saúde, que receberão os vereadores no dia 20/5, a partir das 13 horas, são alvos de reclamações relativas à precariedade nas condições de trabalho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)