(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista atinge ciclista na Avenida Nossa Senhora do Carmo e acaba detido pela PM


postado em 26/04/2015 21:37 / atualizado em 30/04/2015 13:39

O ciclista, Isnaldo Fagundes da Rocha, de 29 anos, voltava do trabalho quando foi atingido(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A/Press)
O ciclista, Isnaldo Fagundes da Rocha, de 29 anos, voltava do trabalho quando foi atingido (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A/Press)

Um ciclista foi atingido por um carro de passeio na noite deste domingo, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul da capital. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu no cruzamento com a Avenida Uruguai, por volta das 21h. O condutor do carro, identificado como André Azevedo Gonçalves, de 29 anos, foi interceptado por uma viatura da PM a dois quarteirões do local do acidente, à altura da rua Rio Verde.

O ciclista, Isnaldo Fagundes da Rocha, de 29 anos, contou que o motorista do Peugeot 307, placa HCU-8029, fez uma conversão proibida, saindo do Bairro São Pedro em direção à Avenida Nossa Senhora do Carmo. Rocha é zelador e deixava o trabalho quando foi atingido.

Segundo o cabo Jeferson dos Reis Rodrigues, relator da ocorrência, André Azevedo Gonçalves "estava com sintomas de embriaguez (hálito etílico e sonolência)", mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. O motorista foi levado ao Detran-MG. O ciclista sofreu escoriações e não quis ser levado ao hospital.

Motorista fugiu sem prestar socorro, mas acabou preso a dois quarteirões do local(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A/Press)
Motorista fugiu sem prestar socorro, mas acabou preso a dois quarteirões do local (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A/Press)

O escritório de advocacia que defende André Azevedo Gonçalves divulgou nota afirmando que a batida ocorreu "em área de alto índice de acidentes, com problemas claros de sinalização que prejudicam os condutores dos veículos. "E que o ciclista "não possuía os equipamentos obrigatórios de sinalização luminosa, o que, aliado a ocorrência noturna e baixa luminosidade da via pública, contribuiu para o acidente." A nota destaca ainda que o motorista "jamais fugiu do local do acidente", contrariando informações prestadas pela vítima no boletim de ocorrência, de que "o condutor do veículo tentou evadir do local".

Leia a nota na íntegra:

"O Sr. André Azevedo Gonçalves, em virtude da reportagem publicada no dia 26/04/2015, que vinculou o seu nome ao acidente com um ciclista, esclarece os fatos nos seguintes termos.

O acidente mencionado advém de um leve choque entre o veículo conduzido pelo Sr. André e a bicicleta conduzida pela Sr. Isnaldo Fagundes da Rocha, sem provocar lesões aos dois envolvidos.

Esclarece-se que a colisão ocorreu em área de alto índice de acidentes, com problemas claros de sinalização que prejudicam os condutores dos veículos. O condutor da bicicleta não possuía os equipamentos obrigatórios de sinalização luminosa, o que, aliado a ocorrência noturna e baixa luminosidade da via pública, contribuiu para o acidente.

Salienta expressamente que jamais fugiu do local do acidente. A Avenida Nossa Senhora do Carmo é uma via de alto fluxo de trânsito e necessita de prudência para estacionar um veículo. Assim, o Sr. André estacionou o veículo poucos metros à frente para evitar outros acidentes.

Importante destacar que o Sr. André prestou toda a assistência ao Sr. Isnaldo, inclusive, providenciando o conserto da sua bicicleta, tanto que o ciclista assinou expressamente o seguinte termo: “o Sr. André prestou todas as assistências devidas após a ocorrência desses fatos, agindo com a mais límpida ética e moral que se espera, não havendo nada a reclamar de sua conduta como causador do acidente”

Por fim o Sr. André destaca a importância de sempre se portar como um cidadão de bem, atendo aos princípios da moral, ética e bons costumes."


(Com informações de Gladyston Rodrigues)

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)