(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Padre alcoolizado atropela moto da Polícia Militar na Pampulha

Teste do bafômetro feito pelo religioso apontou 0,44 mg/l de álcool no sangue, considerado crime de trânsito


postado em 25/04/2015 07:00 / atualizado em 25/04/2015 14:30

Padre de 41 anos entrou na contramão e atingiu moto da PM que participava de blitz(foto: Divulgação/PMMG)
Padre de 41 anos entrou na contramão e atingiu moto da PM que participava de blitz (foto: Divulgação/PMMG)

Um padre alcoolizado e dirigindo na contramão bateu em uma moto da Polícia Militar na madrugada deste sábado, no Bairro Ouro Preto, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A Polícia Civil suspeita que o religioso estaria tentando escapar de uma Operação da Lei Seca, que acontecia em uma avenida próxima, quando provocou o acidente. O soldado da PM que pilotava a moto não se feriu. O padre foi detido após passar pelo teste do bafômetro, que constatou crime de trânsito.

De acordo com a Polícia Civil, o padre Erli Lopes Cardoso, de 41 anos, entrou na contramão da Rua Brasileia e acertou a moto da PM que descia a via. O militar iria sinalizar o trecho por causa da blitz que estava sendo montada na Avenida Fleming. O policial contou que ao perceber que seria atingido conseguiu pular da viatura e não se machucou.

O padre, que atua na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, na Pampulha, contou que se distraiu conversando com o passageiro. No entanto, ao ser submetido ao teste de bafômetro, ficou comprovado que o religioso havia bebido. O exame apontou 0,44 mg/l de álcool no sangue. Acima de 0,34 mg/l é considerado crime de trânsito.

De acordo com delegado Anderson Alcântara, coordenador de Operações Especiais do Detran, possivelmente o padre estava tentando escapar da bliz que era realizada em dois pontos da Avenida Fleming. Ele foi preso em flagrante pelo crime de trânsito e será submetido a processo administrativo com suspensão da carteira de habilitação.

Em nota assinada pelo diretor provincial, padre Tarcísio Vieira, a Congregação Pequena Obra da Divina Providência se manifestou sobre a ocorrência. "A respeito, a Congregação à qual pertence o padre se manifesta pesarosa e consternada com esta notícia e informa que está tomando as providências necessárias para que tudo seja resolvido dentro da legalidade", diz o documento.

Soldado da PM conseguiu pular da moto antes da batida e não se feriu(foto: Divulgação/PMMG)
Soldado da PM conseguiu pular da moto antes da batida e não se feriu (foto: Divulgação/PMMG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)