(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH e região metropolitana podem ter chuva forte nesta quinta-feira

A previsão é que a precipitação tenha volume estimado de 20 a 30 milímetros. Ventos de até 50 quilômetros por hora também são esperados


postado em 23/04/2015 15:17 / atualizado em 23/04/2015 15:27

Temporal é provocado por áreas de instabilidades que estão sobre Minas Gerais (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
Temporal é provocado por áreas de instabilidades que estão sobre Minas Gerais (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)

Belo Horizonte e região metropolitana pode ter novamente pancadas de chuvas nesta quinta-feira. A previsão é que a precipitação tenha volume estimado de 20 a 30 milímetros. Ventos de até 50 quilômetros por hora também são esperados. Na quarta-feira, um temporal provocou estragos e alagamentos em Contagem, na Grande BH, e cancelou voos no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. A rádio UFMG Educativa foi prejudicada por causa de uma descarga elétrica. Técnicos tentam consertar o problema.

Os temporais devem continuar até o próximo fim de semana. “As precipitações estão sendo provocadas por áreas de instabilidade que está atuando sobre Minas Gerais. Em abril, sempre tem temporais, mas eles são mais comuns no período da primavera e verão”, explica o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão é que a chuva continue até sexta-feira. No sábado, há possilibidades de temporais isolados em BH e todas as regiões do estado, exceto o Vale do Rio Doce, Mucuri, e Jequitinhonha. A temperatura nesta quinta-feira deve ficar entre 17ºC e 28ºC. Amanhã, terá leve declínio com a mínima ficando em 16ºC e a máxima 27ºC.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta nesta tarde para avisar os moradores sobre o temporal que é previsto.

Estragos

A chuva provocou estragos em Contagem na quarta-feira. A Defesa Civil do município informou que choveu 52 milímetros em apenas 20 minutos, índice considerado muito alto para a época do ano. Foram registradas 13 ocorrências, entre desabamentos de muros e alagamentos nos bairros Nova Contagem, Linda Vista, Maracanã, Retiro e Água Branca. Quatro pessoas de uma família ficaram ilhadas no Bairro Alvorada. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma viatura foi enviada para socorrer uma criança e três adultos, que ficaram presos dentro de casa, na Rua Gilson de Oliveira. Outras quatro casas ficaram alagadas na Rua Leopoldino, no Bairro Maracanã.

Um raio atingiu a sede do transmissor da Rádio UFMG Educativa, no Bairro Água Branca, e danificou o equipamento. Segundo a universidade, a emissora opera com 10% de sua potência, passando de 15kW para 1,5 kW. A instituição comunicou que técnicos já trabalham para consertar o problema.

Confins

O Aeroporto de Confins foi prejudicado por causa do mau tempo nessa quarta-feira. O terminal funcionou por instrumentos de 20h10 às 21h25. Neste intervalo, oito partidas foram canceladas e outras duas estavam atrasadas. Outro problema, foi as goteiras que molharam o saguão. Funcionários trabalharam para enxugar o chão molhado e minimizar as infiltrações. A água da chuva desceu pelos lustres do teto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)