(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeroporto de Confins tem goteiras e voos cancelados devido ao mau tempo

Chuva em Belo Horizonte e Região Metropolitana causou cancelamentos de partidas e chegadas. Terminal ficou operando por instrumentos durante uma hora e quinze minutos. Funcionários do terminal enxugaram partes do hall molhado pelas goteiras


postado em 22/04/2015 21:20 / atualizado em 22/04/2015 22:22

Oito partidas e duas chegadas já foram canceladas devido ao mau tempo(foto: André Garcia/EM/D A Press)
Oito partidas e duas chegadas já foram canceladas devido ao mau tempo (foto: André Garcia/EM/D A Press)
A chuva que cai sobre Belo Horizonte e Região Metropolitana na noite desta quarta-feira causa transtornos no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Passageiros sofrem com atrasos e cancelamentos, além de terem que conviver com goteiras e interdições no hall do terminal.

O aeroporto precisou operar por instrumentos de 20h10 às 21h25. Às 21h35, oito partidas já haviam sido canceladas e outras duas estavam atrasadas devido ao mau tempo. Duas chegadas também foram canceladas. Durante toda a quarta-feira, 16 voos foram cancelados.

De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, já foi confirmado que dois voos foram cancelados por causa da chuva e outros ainda podem ser confirmados devido à acomodação da malha aeroviária. Outros quatro voos foram alternados por falta de condições de aterrissagem e seguiram para outros aeroportos.

Além dos cancelamentos e atrasos para embarque e desembarque, funcionários do aeroporto também trabalham para enxugar o chão molhado por goteiras e minimizar as infiltrações no terminal. Parte do hall do aeroporto está interditado para o trânsito de passageiros. A água das chuvas desce, em muitos casos, pelos lustres no teto.

Ainda conforme a concessionária, episódios de alagamento e goteiras tem se repetido desde que a Infraero paralisou as obras no terminal. Segundo a assessoria de imprensa da BH Airport, a empresa está estudando uma soulção para a situação e aguarda um posicionamento do governo federal quando a continuidade das obras.
Funcionários enxugam poças de água devido às goteiras no terminal(foto: André Garcia/EM/D A Press)
Funcionários enxugam poças de água devido às goteiras no terminal (foto: André Garcia/EM/D A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)