(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encerram combate a incêndio em empresa de silo depois de 35 horas

As chamas iniciaram no depósito que armazena aproximadamente 90 toneladas de milho na madrugada de quarta-feira


postado em 09/04/2015 16:13

O incêndio em uma empresa de silo em Ibiá, na Região do Alto Paranaíba, deu trabalho para o Corpo de Bombeiros. As chamas iniciaram no depósito que armazena aproximadamente 90 toneladas de milho na madrugada de quarta-feira. O fogo foi totalmente extinto somente na tarde desta quinta-feira, o equivalente a 35 horas de combate. As causas ainda são investigadas.

O fogo foi detectado por volta das 04h30 de quarta-feira na empresa, que tem nove compartimentos que armazenam aproximadamente 90 toneladas de milho. O local fica na zona rural de Ibiá. O fogo foi controlado nesta madrugada, mas o trabalho de rescaldo terminou por volta das 15h. “O problema maior que tivemos foi o acesso as chamas. Como é um local fechado, o milho queimava por baixo e não tinha como acessar. Tivemos que abrir as colmeias de milho e retirar o que já foi queimado para chegar até as brasas”, explicou o soldado Glauber Ferreira.

Os trabalhos foram realizados por militares do 9º e 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros. Pelo menos 200 mil litros de água foram gastos. A empresa também disponibilizou dois caminhões-pipa com capacidade de 10 mil litros de água cada um. Ninguém ficou ferido.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas. A Polícia Civil deve investigar o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)