(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vagão do metrô tem perda de tração e atrasa viagens em BH

Apesar do problema, todas as estações permaneceram abertas e funcionaram normalmente, conforme a CBTU


postado em 08/04/2015 12:09 / atualizado em 08/04/2015 13:53

Um vagão do metrô apresentou uma falha na manhã desta quarta-feira, em Belo Horizonte, e provocou atraso em viagens de passageiros. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema ocorreu às 7h30 em uma composição, que teve perda de tração próximo à Estação Carlos Prates, na Região Oeste da capital.

Com isso, a máquina precisou ser recolhida ao pátio de manutenção da empresa e o metrô seguiu viagem por volta das 8h. Apesar do problema, todas as estações permaneceram abertas e funcionaram normalmente, conforme a CBTU.

O defeito no metrô causou transtornos para passageiros que estavam embarcados em outra região da cidade. Foi o caso do assistente administrativo Cristiano Costa, que estava a caminho do trabalho no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste.

Ele embarcou na estação Vilarinho e, por volta das 8h45, o metrô parou de funcionar entre os terminais Minas Shopping e José Cândido da Silveira. "Deu um apagão e parou de funcionar. Ligavam durante cinco minutos e desligavam”, relatou.

Cristiano contou também que os passageiros ficaram parados por cinco minutos dentro do metrô até que outro trem chegou e os levou até a estação Minas Shopping, onde, finalmente, os usuários deram prosseguimento à viagem. Costa usa o metrô todos os dias para ir trabalhar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)