(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes são flagrados fazendo sexo dentro de sala de aula em escola de Montes Claros

A Superintendência Regional de Ensino (SRE) foi acionada e já investiga o caso. O vídeo circulou pelas redes sociais na cidade. Uma reunião com os pais dos alunos foi convocada


postado em 17/03/2015 18:53 / atualizado em 17/03/2015 19:31


A disseminação de um vídeo de dois estudantes fazendo sexo dentro da Escola Estadual Levi Durães Peres, em Montes Claros, Região Norte de Minas Gerais, virou alvo de investigação da Superintendência Regional de Ensino (SRE). Nesta terça-feira, uma inspetora foi até a instituição de ensino para se reunir com a diretora e apurar o caso. Nos próximos dias, a situação deve ser repassada para a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude do Ministério Público. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

No vídeo, que tem duração de três minutos, um adolescente e uma garota aparecem dentro de uma sala de aula com as carteiras vazias. O casal usa uniforme, mas a filmagem não mostra a logomarca da escola. No fundo, ouve-se a voz de outra pessoa, que seria o responsável pela filmagem e dar “instrução” à garota e ao garoto, dando a impressão que eles sabiam que estavam sendo filmados e consentiam com a gravação do vídeo. As imagens teriam sido produzidas na tarde da última sexta-feira, porém, a informação ainda é apurada.

Na última semana, o vídeo foi compartilhado pelas redes sociais e chegou, nessa segunda-feira, até a diretora da escola. Segundo a Superintendência Regional de Ensino (SRE), os pais e responsáveis pelos estudantes envolvidos foram chamados para uma reunião no mesmo dia.

Nesta terça-feira, a inspetora da SRE foi até a escola para acompanhar as apurações. O caso será repassado para a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude do Ministério Público. Membros do Conselho Tutelar também estiveram na escola e afirmaram que o vídeo não é recente e que foi feito pelos estudantes “de maneira irresponsável”. O órgão ressaltou que acompanha o caso para garantir a integridade dos jovens. Uma reunião com o colegiado escolar e com todos os pais dos alunos da Escola Estadual Levi Durães Peres será agendada para os próximos dias.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, nenhuma ocorrência sobre o caso foi feita até esta terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)