(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça condena homem por maltratar e matar animais domésticos em BH


postado em 27/02/2015 13:48

A Justiça condenou um homem acusado pelo Ministério Público (MP) e abusar, maltratar e matar animais domésticos no Bairro Esplanada, na Região Leste de Belo Horizonte. Ele terá que cumprir pena de prestação de serviços à comunidade e pagará multa.

De acordo com investigações do MPMG, o acusado, que não teve o nome divulgado, demonstrava desprezo pelos animais domésticos e atacava cães e gatos de suas vizinhas. Moradores do bairro testemunharam os atos. Segundo a promotora de Justiça de defesa do Meio Ambiente Lílian Maria Ferreira Marotta Moreira, ele arremessava pedras e galhos contra os animais porque se irritava com os latidos e miados.

O Ministério Público de Minas Gerais também suspeita que, em maio de 2012, o homem matou uma cadela e dois gatos usando carne envenenada. Conforme Lílian Marotta, embora não haja prova direta, a raiva que o homem tinha dos animais justifica e ampara as suspeitas de que ele tenha sido o autor dos envenenamentos.

A promotora destaca que a noção de crueldade é universal e não se limita a um conceito, abstrato, relacionado ao bem-estar do ser humano. “Afinal, para os seres desprovidos de capacidade de abstração, o universo da dor torna-se amplo, contínuo e permanente, ainda que não se possa compreendê-lo em sua plenitude”, explica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)