(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filho de ex-vereador de Monte Carmelo assume autoria de atentado contra promotor

Juliano Aparecido de Oliveira, filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Valdelei José de Oliveira, confessou a autoria dos disparos e, a princípio, isentou o pai. A arma do crime foi localizada.


postado em 22/02/2015 17:50 / atualizado em 22/02/2015 21:37

Veículo do promotor foi atingido por diversos disparos em atentado na noite desse sábado, em Monte Carmelo(foto: Ricardo Alexandre/Divulgação)
Veículo do promotor foi atingido por diversos disparos em atentado na noite desse sábado, em Monte Carmelo (foto: Ricardo Alexandre/Divulgação)
O atentado contra o promotor de Monte Carmelo, Marcus Vinícius Ribeiro, começa a ser esclarecido. Um dos suspeitos assumiu a autoria do crime e a arma utilizada foi localizada. Juliano Aparecido de Oliveira, filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Valdelei José de Oliveira, confessou a autoria dos disparos e, a princípio, isentou o pai.

De acordo com o delegado Wilton José Fernandes, o caso não está fechado e tanto o filho quanto o ex-parlamentar permanecem presos para a investigação de alguns pontos que ainda precisam ser esclarecidos. O delegado confirmou que a investigação continuará nos próximos dias.

Valdelei e Juliano estão detidos na delegacia de Monte Carmelo, mas podem ser transferidos para o sistema prisional a qualquer momento. O delegado já enviou à Justiça o pedido de prisão preventiva.

Após ficar em coma induzido, entubado e respirando por aparelhos, o estado de saúde de Marcus Vinícius Ribeiro teve uma ligeira melhora no início da noite deste domingo. Segundo o último boletim médico do Hospital Santa Clara, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o promotor acordou e será possível uma tentativa de diminuir a sedação.

O quadro de Marcus Vinícius Ribeiro ainda segue grave, mas estável, e ele segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ribeiro foi atingido por pelo menos três tiros quando saía da promotoria, no Centro de Monte Carmelo, em direção a sua casa. Os disparos acertaram um pulmão, um rim e um dos braços do promotor. Os médicos ainda suspeitam que uma bala esteja alojada no rim de Ribeiro.

Entenda o caso

O atentado aconteceu por volta de 20h40. O promotor trabalhou durante toda a tarde e quando deixou a promotoria em seu carro, um Palio Weekend, foi surpreendido por um motociclista armado que atirou várias vezes contra o veículo. Marcus Vinícius conseguiu sair do carro e correu a pé, mas acabou atingido pelos disparos. A lataria do carro ficou marcada por pelo menos 12 perfurações.

O crime movimentou a cidade porque o promotor é uma figura conhecida e a operação que comandou em 2013 teve grande repercussão com a prisão de vários agentes públicos. Marcus Vinícius também é professor de direito em uma faculdade da cidade.

O ex-vereador foi alvo de denúncia do promotor em 2013 por envolvimento em fraudes de licitações na Câmara. Valdelei teve prisão decretada e foi procurado durante a Operação Feliz Ano Novo em dezembro daquele ano.
(Com informações de Luana Cruz e Cássia Bomfim, TV Vitoriosa/SBT Uberlândia)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)