(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ciclistas participam do Tweed Ride BH na Lagoa da Pampulha

De bike, a turma passeou vestindo roupas das décadas de 1950 e 1960


postado em 22/02/2015 11:41 / atualizado em 22/02/2015 11:49

Ver galeria . 11 Fotos Edésio Ferreira/EM DA Press
(foto: Edésio Ferreira/EM DA Press )

A Lagoa da Pampulha reviveu, neste sábado, o passado com a reunião dos participantes da edição verão 2015 do Tweed Ride BH. Ciclistas fizeram um passeio na orla vestindo roupas das décadas de 1950 e 1960. Foram épocas em que a lagoa era usada pelos moradores pata passeios de barcos, esportes aquáticos e piqueniques.

O bancário Otávio barros Gomes, de 50 anos, participa do evento há seis anos e conta que seus pais e tios iam a nado da Casa do Baile ao Iate Clube, o que é impossível hoje por causa da poluição da água. “O passeio é para chamar a atenção das pessoas para o uso da bicicleta na cidade como meio de transporte e não apenas como esporte e lazer", disse Otávio, preparado para o piquenique depois do passeio no Parque Ecológico. Otávio usa a bike para ir trabalhar e colocou pára-lamas para não se sujar quando chove.

A manicure Graça Rivoli, de 61 anos, pedala há 35 anos e percorre toda a região da Pampulha de bike para atender clientes. Ela também participou do Tweed Ride BH neste sábado. O passeio não é uma exclusividade de BH. Em outras capitais, ciclistas se mobilizam para dar uma voltinha também vestidos com roupas antigas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)