(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Licitação para ônibus suplementares vai ofertar 300 permissões em BH

Ao todo, a licitação distribui coletivos para 25 linhas com permissão de 13 anos para pessoas físicas


postado em 21/02/2015 15:00

(foto: PBH/Divulgação )
(foto: PBH/Divulgação )

O processo de licitação para ônibus suplementares que será aberto pela Prefeitura de Belo Horizonte vai ofertar 300 permissões para pessoa física. Os coletivos serão distribuiídos em quatro redes de serviço regionalizadas, sendo 25 linhas (três novas), com prazo de vigência de 13 anos, contados a partir da data de início da operação dos serviços.

A BHTrans realizou esta semana uma audiência pública para apresentação e discussão do processo da concorrência pública relativa à delegação de permissões do serviço público de transporte coletivo suplementar de passageiros do município à pessoa física.

O prazo das atuais permissões vence no segundo semestre deste ano e a minuta do edital foi colocada em discussão para que a nova licitação seja construída com base nos estudos técnicos e que sejam avaliadas as sugestões feitas.

Para a BHTrans, o sistema suplementar pode ser melhorado com a próxima licitação. O sistema proposto prioriza a qualidade do serviço oferecido ao usuário, com critérios de classificação que levam em conta, por exemplo, o tempo de experiência como condutor de veículo de transporte coletivo urbano, a idade do veículo e o prontuário da CNH.

Conforme legislação, o prazo para publicação do edital é de, no mínimo, 15 dias úteis após a audiência pública e a BHTrans informou que vai analisar as contribuições colocadas na reunião para divulgação em breve.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)