(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana será de céu parcialmente nublado na Grande BH, diz meteorologista

Máxima para a capital será de 29°C e umidade relativa do ar fica entre 40 e 80 por cento. Nova frente fria chega somente na próxima quarta-feira


postado em 20/02/2015 17:20 / atualizado em 20/02/2015 17:40

Pancadas de chuva isoladas podem ser registradas nos próximos dias(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Pancadas de chuva isoladas podem ser registradas nos próximos dias (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
O final de semana em Belo Horizonte e Região Metropolitana deve ser de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva isoladas no período da tarde. Conforme o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), no sábado e domingo a temperatura mínima será de 18°C e a máxima varia entre 29 e 30°C. A umidade do ar fica entre 40 e 80% nos dois dias.

As pancadas de chuva que podem ocorrer são resultado do calor com a alta umidade. De acordo com o meteorologista do Inmet, Luiz Ladeia, nessa quinta-feira houve um registro significativo de chuva próximo a Contagem, mas de forma localizada, o que deve se repetir ao longo dos próximos dias.

“Não há sistemas atuando sobre Minas Gerais hoje. Devemos ter um maior volume de chuva somente na próxima quarta-feira, quando uma frente fria chega ao estado. Enquanto isso, o céu fica parcialmente nublado, mas a sensação térmica deve ser de calor moderado”, disse.

Nesta sexta-feira, Belo Horizonte teve mínima de 18°C e máxima de 28°C com incidência de ventos fracos e moderados. Em fevereiro, já choveu 193,5 milímetros. Em 2014, no mesmo período, BH teve apenas 12% de precipitações em relação a média histórica, o que corresponde a 22,6 milímetros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)