
Militares do 48º Batalhão da PM chegaram ao local por volta das 22h30 após uma denúncia anônima. Ao notar a presença da polícia, os homens que descarregavam o caminhão fugiram correndo e pulando muros, mas acabaram detidos após uma ação de cerco. Dois veículos e celulares que eles deixaram para trás foram apreendidos. Todos os suspeitos negam o crime e deram respostas que surpreenderam os policiais. O proprietário do imóvel chegou a dizer que ganhou as bebidas. “É até irônico. O dono da casa onde estavam descarregando a bebida, dois caminhões, disse que não sabia de onde que veio e nem quem deu”, explica o sargento Valdeci Pinto Costa. “Os outros (dizem que) são todos trabalhadores contratados para descarregar o caminhão e não sabiam de nada. Eles disseram ter sido contratados por outra pessoa e não sabiam de quem é a carga”.
Segundo o policial, o segundo caminhão foi encontrado no Bairro Riacho, em Contagem. O veículo foi abandonado no local após apresentar problemas mecânicos. Para não perder a carga, os suspeitos descarregaram o primeiro caminhão e fizeram uma segunda viagem para buscar o resto das bebidas no outro.
Conforme o sargento Costa, o gerente da empresa responsável pelos veículos disse que a carga está avaliada em R$ 80 mil. De acordo com a Polícia Militar, os mototristas só foram liberados depois que a carga foi entregue. Eles foram até a delegacia e registraram o boletim de ocorrência. Os sete presos serão levados para a Delegacia da Polícia Civil de Ibirité.
