(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo promove debates e faz 'pedalada' com cerca de 500 pessoas em Belo horizonte

O Coletivo Massa Crítica, que realiza a 'pedalada' toda última sexta-feira do mês, também discutiu a possibilidade da ampliação das ciclovias pela cidade


postado em 30/01/2015 20:16 / atualizado em 30/01/2015 23:49

Reunião dos ciclistas aconteceu na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte(foto: Marcello Oliveira/EM/D. A. Press)
Reunião dos ciclistas aconteceu na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte (foto: Marcello Oliveira/EM/D. A. Press)

Cerca de 500 ciclistas participaram de um movimento para a promoção do uso de bicicletas, na noite desta sexta-feira, e realizaram debates sobre o espaço dos veículos não motorizados em Belo Horizonte.

O Coletivo Massa Crítica, que realiza a 'pedalada' toda última sexta-feira do mês, também discutiu a possibilidade da ampliação das ciclovias pela cidade e promoveu a paz no trânsito, antes de sair pelas ruas da capital. A BHTrans informou que acompanha e apoia os ciclistas na logística.

Antes do início do evento, durante uma reunião na Praça da Estação, na Região Central da capital, os participantes do Massa Crítica - organização horizontal - distribuíram panfletos do movimento. Os ciclistas também expuseram cartazes questionando o aumento na tarifa de ônibus em Belo Horizonte.

Ciclistas passaram pela Praça Sete durante pedalada na noite desta sexta-feira(foto: Marcello Oliveira/EM/D. A. Press)
Ciclistas passaram pela Praça Sete durante pedalada na noite desta sexta-feira (foto: Marcello Oliveira/EM/D. A. Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)