(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Série de ataques a mulheres em ponto de ônibus assusta moradores do Padre Eustáquio

Vítima de abuso sexual confeccionou cartazes para alertar passageiros que esperam ônibus no local


postado em 23/01/2015 15:30 / atualizado em 23/01/2015 16:06

Ponto de ônibus na Rua Olinto Magalhães onde as vítimas foram atacadas(foto: Credito Adriano Sant'Ana/EM/D. A Press )
Ponto de ônibus na Rua Olinto Magalhães onde as vítimas foram atacadas (foto: Credito Adriano Sant'Ana/EM/D. A Press )
 

Moradores do Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte, estão amedrontados com uma série de ataques a mulheres em um ponto de ônibus da Rua Olinto Magalhães. Para tentar alertar sobre os riscos, uma vítima, que foi abusada sexualmente por um homem, colou cartazes próximo ao local dando dicas de como os passageiros têm que se comportar para evitar os crimes. As polícias Civil e Militar afirmaram que ainda não têm informações sobre o caso.

A rotina de famílias que moram nas proximidades do ponto de ônibus, que fica entre as ruas Júlio Murta e Vila Rica, mudou nos últimos dias por causa dos ataques. O último deles foi na semana passada. “Minha filha estava esperando o ônibus, por volta das 14h30, e um rapaz tentou atacá-la. Ela conseguiu correr e o homem fugiu”, explica o porteiro João Augustinho, de 60 anos.

Segundo o porteiro, a mulher, de 30 anos, tentou acionar a PM pelo celular, mas não conseguiu. Duas horas depois acionou o 190, porém, não fez um boletim de ocorrência. Essa não foi a primeira vez que o crime é cometido no local. “Ja tivemos relatos de outros moradores do prédio que foram atacadas”, comentou Augustinho.

Para tentar alertar os passageiros, a vítima confeccionou um aviso e colou próximo ao ponto de ônibus. Em uma folha de papel A4, que chama a atenção de quem passa por lá, conta sobre os recentes ataques. “Informamos que neste ponto de ônibus vêm acontecendo várias situações de abuso sexual por parte de homens que se passam por passageiros. Os indivíduos aproveitam que as vítimas estão distraídas esperando pelo ônibus e as pegam de surpresa por trás”, diz o recado.

Em seguida, ela dá dicas de como as mulheres têm de se comportar. “Fiquem atentas a qualquer situação suspeita, pois os ataques vêm acontecendo a qualquer hora do dia. Contactem a Polícia Militar (PM) por meio do número 190”, completa.

Bilhete deixado por vítima para alertar passageiros(foto: Credito Adriano Sant'Ana/EM/D. A Press )
Bilhete deixado por vítima para alertar passageiros (foto: Credito Adriano Sant'Ana/EM/D. A Press )


Tarado do Dona Clara

Recentemente, casos semelhantes aterrorizaram mulheres que viviam no Bairro Dona Clara e região. O assistente administrativo Marcel Barbosa dos Santos, de 31 anos, abusou de 11 mulheres e tentou estuprar uma adolescente na Pampulha. O homem foi condenado a 29 anos de prisão em regime inicial fechado. Entre as vítimas estão adolescentes menores de 14 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)