
No início da investigação, os policiais constataram que Jessiano liderava a gangue de tráfico no Barreiro que fornecia para bocas de fumo no Aglomerado Borel, em Venda Nova, e para outras regiões. Desde 6 de janeiro deste ano, começaram a ser presos os envolvidos com a gangue, mas a polícia ainda não havia chegado em Jessiano. Entre os detidos estão uma adolescente de 14 anos e o namorado dela de 17 anos, que trabalhavam na venda de drogas. Ao todo, nove pessoas foram presas, além dos dois menores apreendidos.
Em busca do chefe do bando, os policiais foram até o Bairro Tupi, na última segunda-feira. Os investigadores tiveram uma informação de que ele estaria na região acompanhado de comparsas. Jessiano foi visto dentro de um Fiat Palio vermelho circulando pelo bairro.
Segundo a polícia, os homens que estavam com ele não fazem parte da gangue do tráfico, mas sim de outra quadrilha envolvida com roubos na capital.

Durante a operação, dias antes da abordagem no Tupi, a polícia já havia apreendido cerca de 20 quilos de crack e cocaína, cinco armas de fogo, dentre elas uma pistola Glock calibre 40.
