(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes bloqueiam o trânsito na Via Expressa em protesto contra ação da PM

Grupo ateou fogo em objetos, impedindo a passagem de veículos. Segundo moradores, ato é resposta a operação da Polícia Militar, que terminou com um jovem de 19 anos baleado


postado em 10/01/2015 15:34 / atualizado em 10/01/2015 16:19

Um carro ficou completamente destruído depois que manifestantes atearam fogo no veículo(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A.Press)
Um carro ficou completamente destruído depois que manifestantes atearam fogo no veículo (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A.Press)


Um grupo formado por cerca de 40 manifestantes fechou a Via Expressa nos dois sentidos na tarde deste sábado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O bloqueio foi feito por moradores do Bairro Beatriz no trecho próximo ao viaduto da Avenida João César de Oliveira, por volta de 14h30. A ação é uma resposta a uma operação da Polícia Militar realizada ontem em um aglomerado da região, que terminou com um jovem de 19 anos baleado.

Durante o protesto, pessoas atearam fogo em pneus para impedir a passagem de veículos. Houve tumulto e um carro foi incendiado. Alguns manifestantes também tentaram destruir um ônibus, mas foram impedidos pela PM.

Militares do Corpo de Bombeiros também foram chamados para atender a ocorrência, a fim de evitar que as chamas atingissem outros veículos e provocassem acidentes. Por volta de 15h30, a confusão já havia sido controlada. No fim da tarde, as duas pistas já haviam sido liberadas, mas viaturas da Polícia Militar permanecem no local para monitorar a situação. Ninguém foi preso durante o protesto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)