(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detetive que matou modelo há 14 anos tem mandado de prisão expedido

Crime aconteceu em agosto de 2000, em um hotel da Avenida Álvares Cabral


postado em 11/12/2014 17:59 / atualizado em 11/12/2014 18:13

Quatorze anos depois de cometer o crime e cinco após ser condenado, transitou em julgado a sentença condenatória do detetive particular Reinaldo Pacífico de Oliveira Filho, acusado de assassinar, em 2000, a namorada Cristiane Aparecida Ferreira. Ele teve o mandado de prisão expedido e a decisão não cabe mais recurso.

Em março de 2012, a justiça já havia decretado a prisão preventiva do ex-detetive, que ganhou o benefício de recorrer da sentença em liberdade, por ser réu primário e ter bons antecedentes. O réu ficou foragido durante boa parte das investigações e ainda não foi encontrado. A última vez que o ex-detetive foi visto, estava na região de Contagem.

O crime


O crime aconteceu em agosto de 2000, em um hotel da Avenida Álvares Cabral, onde a vítima se hospedou para um encontro com um suposto amante. O réu foi condenado por asfixiar e agredir até a morte a modelo. Ele também modificou o local do crime para que aparentasse suicídio ou ação de um suposto amante. De acordo com a denúncia oferecida à Justiça pelo Ministério Público, Reinaldo conheceu Cristiana em 1996 e namoraram até o ano seguinte.

O detetive teria se apresentado à família dela como um juiz criminal, mas, aos poucos, segundo o processo, foi revelando o seu temperamento violento, possessivo, ciumento e dissimulado, motivo que levou Cristiana a abandoná-lo, pois vinha sendo agredida e ameaçada por ele.

Com informações de João Henrique do Valle


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)